Qual o principal objetivo da auditoria?
- identificar falhas de uma empresa, uma chance de agir com inteligência para evitar ameaças aos dados da sua organização. Afinal, é na prevenção de riscos que se garante a segurança!
Minha empresa relmente precisa passar por uma auditoria?
- Não há como evitar, todas as empresas precisam seguir as determinações legais, sejam no âmbito federal, estadual ou municipal. Atuar dentro da lei é a garantia de que sua empresa não passe por contratempos e sofra com a insegurança e prejuízos financeiros.
- Garantir o Compliance dos processos e departamentos da sua empresa.
Onde a TESLACOMM pode ajudar minha empresa?
- Nossa missão é identificar todas as anomalias que existem e listá-las.
- Os engenheiros avaliam se as normas são cumpridas, como as da ANATEL, ISO14000 /9001, CREA, ANEEL, DECEA, IBAPE, Norma TL 9000, COMAR, CINDACTAS, Sarbanes-Oxley, SRPV, SITEBOOK, COBIT, INFRAERO e Alvarás & Permits.
Como a TESLACOMM pode ajudar minha empresa?
- Através da inspeção realizada por engenheiros qualificados nas instalações da empresa. Possuimos enorme experiência em Sistemas de Gestão de Telecomunicações, TI, Energia & Qualidade.
As estapas da Auditoria:
1. Planejamento
O primeiro passo é planejar! Por isso, alguns pontos precisam ser ponderados nessa etapa:
- Entender e analisar quais são as atividades que a empresa executa, sejam indiretas ou diretas;
- Estabelecer o escopo e a abrangência da empresa, quais são suas unidades, local onde estão instaladas e os processos internos.
2. Reunião de abertura
Para alinhar as partes envolvidas: apresentação dos auditores, os métodos e combinar quando ocorre a execução das atividades. Depois de tudo combinado, a auditoria pode começar.
3. Auditoria (Inspeção)
A auditoria (Inspeção) envolve entrevistas, análise de documentos, visitas de campo, medições, registros e a busca por evidências. O trabalho aqui é identificar se a empresa atende a todos os requisitos legais ou se existem não conformidades com a legislação.
4. Encerramento
Após examinar todas as atividades da empresa, ocorre uma reunião entre todos os envolvidos. Com isso, são apresentados resultados, aspectos pertinentes e todos os esclarecimentos sobre o trabalho executado.
5. Entrega do relatório
Ao final dos trabalhos, a empresa receberá um relatório com as constatações e as não conformidades e a justificativa legal do que não foi cumprido. Esse documento, entregue em prazo preestabelecido entre as partes, contém sugestões de melhorias e as ações a serem tomadas para atingir a Conformidade legal.
Tudo é analisado e listado neste relatório, que contém problemas e sua resolução.
As Vantagens em contratar a TESLACOMM:
- Profissionais com mais de 30 anos de experiência;
- Apresenta as melhores soluções do mercado;
- Comprometimento e acompanhamento desde o projeto até a entrega e implementação;
- Melhores práticas.